Impressão Silk para placas de sinalização

Home › Blog

Engano pensar que a impressão digital substitui o processo do silk-screen (serigrafia).

É fato que o silk refere-se a uma técnica milenar e mais artesanal para gravar um conteúdo sobre diferentes materiais, sejam eles rígidos ou não rígidos.

No entanto, o silk ainda é muito usado no mundo das artes gráficas, especialmente no segmento de placas de sinalização, trazendo um diferencial importante para atender clientes com necessidades de sinalização em ambientes externos. A durabilidade é um fator decisivo na escolha deste tipo de processo, visto que produtos acabados com o silk têm resistência inigualável se comparado à impressão digital, quando expostos à intempéries climáticas causadas pela exposição ao sol, à chuva e a reagentes químicos.

Para ilustrar com mais precisão as aplicações em silk, imagine placas de sinalização de trânsito ou em linhas de transmissão elétrica.

Todas as placas de sinalização utilizadas nestes ambientes demandam uma resistência maior, tendo como requisito mínimo durabilidade às intempéries climáticas sem perder a qualidade de contraste e fixação das cores ao longo dos anos.

O processo de silk entra em cena com reagentes químicos capazes de maximizar a qualidade de fixação de desenhos e cores. Só assim é possível atender exigentes especificações com garantia de durabilidade que chegam até cinco anos, dependendo do do tipo de placa de sinalização para um linha de transmissão.

A Cooperarts conta com estrutura completa para produzir placas otimizando o processo do Silk. Se sua empresa busca um parceiro com especialidade em placas de sinalização para linhas de transmissão produzidas com silk-screen, fale com a Cooperarts.

Clique aqui para solicitar sua cotação.

Sobre

A Cooperarts industrializa e comercializa a mais completa linha de materiais metálicos e não metálicos, tais como chapas e bobinas de Alumínio, Aço Inox, Cobre, Latão, Bronze, Acrílico, Acetato, PVC, Poliestireno, Policarbonato Cristal e Texturizado ,Void, Vinil e Papel com e sem adesivo.

Contatos