Com mais de 20 de atuação no segmento de comunicação visual e sinalização, a Cooperarts sempre adotou uma política de investimento com foco em inovação e modernização com equipamentos de última geração.
Em função deste posicionamento é reconhecida como uma empresa diferenciada, atuando em vários setores como: agronegócio, indústria, energia, dentre outros.
Um Pouco da nossa história
A história da empresa iniciou em 1998. Na época, a sede era bem menor, com cerca de 180m². Instalada em sua nova sede localizada no distrito industrial de Santa Barbara ‘D Oeste, a empresa mais que triplicou seu tamanho físico, operando num espaço com mais de 1000 m², distribuídos entre setores administrativos, criação e produção.
“Reconhecemos que a localização da empresa foi um dos fatores decisivos para o nosso crescimento, considerando estarmos em uma região muito próspera em relação ao número de empresas”, ressalta Daniel Carboni, Diretor da Cooperarts.
Nova Estrutura
A Cooperarts tem aprimorado cada vez mais a capacitação de seus colaboradores, além de investir em equipamentos de última geração, alguns deles, inclusive, somente a empresa possui na região. Visando sempre produtos de melhor qualidade, a empresa ainda consegue flexibilizar o uso de diferentes tipos de matérias-primas, além de produzir com prazo de entrega menor em comparação com a concorrência.
“Isso reflete positivamente na percepção do cliente em relação às nossas soluções. A relação de custo benefício nos diferencia no mercado nacional”, complementa Carboni.
Segmentos e Produtos
Trata-se de um mercado vasto, com milhares de empresas em todo o país que necessitam de produtos de comunicação visual de qualidade. A exemplo disso, temos as placas de sinalização que tem papel fundamental na segurança, seja para ambientes de circulação pública ou ambientes empresariais e industriais.
Além de atender muitas indústrias, a Cooperarts também tem incrementado seu portfólio de produtos, fazendo frente ao atendimento de importantes segmentos como o de Energia e Agronegócio.
Linhas de Transmissão:
A Cooperarts tem adquirido a expertise necessária para atender este setor, geralmente formado por companhias de energia e empresas de engenharias, geralmente responsáveis pela implantação de linhas de transmissão em redes de energia.
Para este segmento, a empresa segue rigorosamente projetos de acordo os padrões de comunicação e sinalização para importantes obras de desenvolvimento em todo o país. Geralmente, são produtos de sinalização voltados para segurança, provenientes de materiais como PVC, Vinil, Alumínio ou Metal.
Agronegócio:
Não é novidade que o Agronegócio é um dos segmentos mais promissores do país. Para este público, a Cooperarts tem aperfeiçoado sua linha de etiquetas e placas de sinalização com importantes experiências adquiridas com muitos projetos já realizados.
Geralmente são produtos voltados para instalações e equipamentos agrícolas como silos de estocagens, galpões, colheitadeiras e tratores.
O que chama a atenção para essas demandas são os formatos. A depender do tipo e tamanho do equipamento, as etiquetas em metais (geralmente com tamanho máximo de 20cm x 15cm) podem ter cumprimento acima de 3mt x 50cm, o que demonstra a capacidade da empresa para customizar produtos de forma ágil, de acordo com a demanda do cliente.