Cooperarts: especialista em Sinalização de Segurança para Linhas de Transmissão

Home › Blog

O tema de sinalização em linhas de transmissão é muito técnico e específico. As rigorosas normas de segurança justificam-se por considerar que as Linhas de Transmissão são os meios pelos quais, mais de 750.000 volts são transportados para atender demandas nas cidades, serviços de emergência, indústrias e moradias.

As linhas de transmissão são as portadoras de tensões para que a economia funcione e as nossas vidas sigam em frente. Neste contexto, vale realçar a importância das sinalizações que são feitas com materiais como PVC, Vinil, Alumínio ou Metal.

A colocação de sinalização em pontos específicos para atender a todas as normas, a exemplo da NRs10 e NR12, é exigência para as empresas certificadas ISO. Mais especificamente as NRs10, tratam das diretrizes para instalações elétricas em todas as etapas do projeto, incluindo operação e manutenção.

Para atender a esse mercado, os investimentos são altos. Os editais são exigentes e seguem as diretrizes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Segundo a entidade, o Brasil consumiu 66.028 megawatts médios de energia elétrica no primeiro semestre deste ano, aumento de 1,4% em relação ao mesmo período de 2021.

Para este segmento, após o atendimento de vários contratos juntos as companhias de energia e empresas de engenharias, geralmente responsáveis pela implantação de uma rede de energia para linhas de transmissão, a Cooperarts destaca-se com a expertise necessária para atender este público, geralmente advindo de licitações de grande complexidade.

Para o atendimento a este segmento, a empresa segue projetos que estabelecem todos os padrões de comunicação visual de segurança de linhas de transmissão. Geralmente, são produtos voltados para segurança, provenientes de materiais como PVC, Vinil, Alumínio ou Metal.

Esse mercado é extremamente exigente. Os produtos devem ter ótima qualidade e eficácia. Alguns pontos relevantes para atender a esse mercado:

  • Equipe de profissionais capacitados e qualificados;
  • A especialização em segurança e qualidade são requisitos essenciais;
  • Exigência em treinamentos continuados e atualizações;
  • Infraestrutura e investimentos em inovação;
  • Máquinas de última geração;
  • Suporte para instalar e prestar orientações técnicas.

Sobre

A Cooperarts industrializa e comercializa a mais completa linha de materiais metálicos e não metálicos, tais como chapas e bobinas de Alumínio, Aço Inox, Cobre, Latão, Bronze, Acrílico, Acetato, PVC, Poliestireno, Policarbonato Cristal e Texturizado ,Void, Vinil e Papel com e sem adesivo.

Contatos